A escola que o estimula a valorizar a sua liberdade, a administrar as suas emoções e a conquistar sua independência financeira e seus objetivos de vida.
Matricule-se, agora mesmo, em nossos Cursos!

Entenda a Educação apoiado nos ideais de liberdade que forjaram os países mais prósperos e pacíficos do mundo.
Conheça um jeito de pensar a Educação com base nas ideias conservadoras,
liberal-clássicas, libertárias e no individualismo.
7 dias de garantia
(e seu dinheiro de volta)
Compra segura
Todas as formas de pagamento

Dúvidas (11) 967176696 ou E-mail: noeaguieiro@gmail.com
Quem sou eu e por que você deveria me ouvir
.jpg)
Meu nome é Noé Amós Guieiro, sou educador há mais de 20 anos e escritor com mais de 40 livros já publicados no campo da Educação geral, Filosofia, Educação emocional, Psicologia, Desenvolvimento pessoal, Independência financeira, entre outros.
Eu venho de lar conservador, mas, devido à hegemonia esquerdista que tomou conta das escolas e universidades do país há décadas, sofri com a mesma lavagem cerebral com que sofrem as crianças e os jovens de hoje em dia.
Dez anos atrás, sofri uma forte depressão e tive até síndrome do pânico, por me anular, vivendo sempre preocupado com a utopia da justiça social, tão pregada pelos coletivistas, de modo que caí em um marasmo, que só se interrompeu quando parei de cultuar essas ideias, e decidi buscar outro caminho.
Quando eu descobri que minha miséria pessoal era resultado dessas ideias maldosas, fantasiosas e destrutivas, ao invés de continuar investindo meu tempo e neurônios para compreender a educação por meio da visão dos autores que estão aí, cuja bibliografia eu conheço bem, que é cem por cento de esquerda (e que destruíram minha saúde emocional), parei e me voltei para mim mesmo.
Você nota que o aspecto emocional é muito forte no meu discurso, exatamente porque sei que educação socialista gera pessoas com mentalidade de escravas de projetos e de líderes utopistas e com riscos de doenças mentais, porque aprendem que devem lutar para transformar o mundo ao invés de se dedicarem a cuidar bem de si.
Por isso, falo muito da importância de se educar as pessoas para a liberdade, o respeito à propriedade privada e a maior das propriedades, que é a vida e a vontade pessoal, que são os pilares do pensamento conservador, liberal-clássico e libertário.
Como estou hoje
Graças a essa transformação, hoje vivo com mais qualidade de vida, bem-estar emocional, com mais coragem para expressar a pessoa que sou e a vida que quero viver, com mais fortaleza mental para lidar com as adversidades, com os "nãos" e com confiança para realizar meus objetivos de vida.
Olhar a vida com os olhos da liberdade e alimentar o espírito e a mente por meio dela traz alento, esperança, que, somado ao ceticismo do pensamento conservador, coloca a gente com os pés no chão para trabalhar, procurando dominar a vaidade e a soberba, sempre olhando para a frente.
Hoje, eu decidi compartilhar um pouco disso em meu curso de EDUCAÇÃO LIVRE, e convido você a fazer parte de uma das nossas turmas.
Como se deu a transformação
Por que passei de um socialista a um conservador/liberal-clássico/libertário/individualista em matéria de educação?
Na verdade, o conservadorismo é minha origem. Sou filho de pais protestantes. Mas isso, em algum momento, se perdeu.
Mas, de maneira geral, foi por causa da crise emocional que sofri em função de ideias coletivistas que recebi na universidade e do meu ativismo, que resultaram em prejuízos a minha vida pessoal e financeira. Isso me levou à mudança.
Um dia, assistindo a uma aula de História (rara aula!), em que o professor falava de como o individualismo no contexto do Renascimento comercial do final da Idade Média foi responsável por restabelecer a autoconfiança do homem, inclusive para encorajá-lo a se lançar nos mares desconhecidos, tive muito claro o valor da individualidade, e o quanto ele é fundamental para garantir adultos de mente forte, corajosos, capazes de cuidar de si e da família, que é o sentido verdadeiro da palavra autonomia e emancipação.
A partir dos insights e das conexões mentais que tive com essa aula, comecei a me dedicar ao estudo das ideias do pensamento conservador, liberal-clássico e libertário, e foi quando vi a defasagem da bibliografia em educação, que, como eu disse, é cem por cento de esquerda, não só no Brasil, como nos outros países.
Isso me motivou a escrever uma série de livros, falando do tema da Educação, sempre enviesando-o com as ideias de liberdade.
Tempos depois, fundei o Instituto Liberdade Individual, um espaço para difundir os ideais da liberdade e uma das suas vertentes é a Educação.
Criei o Projeto Educação livre e, agora, celebro essa criação com o lançamento do Curso que leva exatamente o nome do Projeto.
O que eu descobri
-
Que todo mundo pode melhorar a própria vida se reorientar os seus valores a partir dos ideais da liberdade, que são pautados no realismo e no ceticismo, os quais têm impactos positivos na vida mental, pessoal e financeira;
-
Que podemos ter uma vida com mais qualidade, se tivermos uma compreensão realista dos fatos e de nós próprios, bastando, para isso, nos dedicarmos a uma reeducação pautada nos valores da liberdade, para, com isso, chegarmos a maior de todas as conquistas, a conquista de nós mesmos.
O Curso de EDUCAÇÃO LIVRE é totalmente indicado
-
Para pessoas que querem compreender a educação por uma perspectiva conservadora, liberal-clássica e libertária;
-
Para aqueles que sentem a necessidade de uma visão alternativa para a Educação;
-
Para aqueles que sentem que o viés da educação que tiveram está comprometendo seus resultados de vida;
-
Para os que têm claro os impactos negativos da educação que receberam nas suas vidas pessoais e profissionais;
-
Para pais e mães que querem compreender a educação de maneira a saber o que está se passando com seus filhos na escola.
Curso 100% online
Abordagem realista da Educação
(visão conservadora/liberal-clássica/libertária)
Poucos minutos de estudo por dia
7 dias gratuitos para você testar
Veja, abaixo, a que você terá acesso imediato ao se matricular
no Curso de EDUCAÇÃO LIVRE
Você fará o Curso 100% online e poderá acompanhar as aulas no seu tempo livre,
do celular, computador ou TV, bastando apenas ter acesso à Internet.
O curso está composto por 9 módulos,
61 vídeos,
com 45 videoaulas
8 Livros-textos (material de apoio)
3 super BÔNUS especiais,
e, nele, você aprenderá o seguinte:
MÓDULO 1
DESMISTIFICANDO A EDUCAÇÃO
-
Em que apresentamos mitos acerca do papel da educação, e de como isso é utilizado para doutrinar os estudantes contra os valores da liberdade e da sociedade de livre mercado.
MÓDULO 2
O PAPEL DA ESCOLA
-
Em que criticamos o intervencionismo escolar na vida do estudante e nos valores da sua família, transformando a escola em espaço para formação de ativistas e justiceiros sociais, ao invés de centro de preparação de pessoas capacitadas a cuidarem bem de si, como bons trabalhadores, empreendedores, artistas ou esportistas.
MÓDULO 3
UMA EDUCAÇÃO CENTRADA NO ESTUDANTE
-
Em que chamamos a atenção para o foco errado da educação atual, que está em formar ativistas para construir um mundo sem injustiças, ao invés de estar configurado para formar pessoas com capacidade de se impor contra a injustiça à própria vida e, com isso, realizarem seus objetivos no mundo.
MÓDULO 4
FAMÍLIA E EDUCAÇÃO
-
Em que reforçamos nossa crença na família como o verdadeiro ministro e doutor da educação, e a única que sabe a dose certa do que seu filho precisa e, portanto, precisa ter total controle do processo de educação.
MÓDULO 5
DESMISTIFICANDO A PEDAGOGIA DE PAULO FREIRE
-
Neste módulo, fazemos um estudo analítico da pedagogia de Paulo Freire, apresentando as falácias e incoerências de suas ideias, e de como essa é a raiz, no Brasil, de uma educação para formar ativistas, ao invés de estudantes livres, e de como isso também explica boa parte do nosso fracasso escolar.
MÓDULO 6
EDUCAÇÃO E VIÉS – OS “OLHOS” PARA VER O MUNDO
-
Neste módulo, tratamos da importância do viés que norteia os estudos dos alunos, demonstrando o quanto é perigoso o viés socialista que conforma a diretriz da nossa educação; apresentamos um viés alternativo, que alinhavou todo o curso, que é o viés conservador, liberal-clássico e libertário.
MÓDULO 7
EDUCAÇÃO GLOBALISTA: A DESTRUIÇÃO DO ENSINO
-
Neste módulo, demonstramos a interferência de temas pautados pela UNICEF e pela ONU, em geral, sobre material de educação adotado por nossos governantes, demonstrando o quanto isso impacta negativamente os estudantes, no sentido de aceitarem para si valores que não são seus e de aceitarem valores corruptores de uma sociedade civilizada.
MÓDULO 8
PSICOLOGIA DA EDUCAÇÃO
-
Neste módulo, falamos do por que a Psicologia educacional falha com os estudantes por sua abordagem vitimista, e chamamos a atenção para a necessidade de a substituirmos por uma Psicologia da autorresponsabilidade.
MÓDULO 9
A FILOSOFIA NA EDUCAÇÃO
-
Neste módulo, falamos da necessidade de educarmos os estudantes para pensarem por si mesmos, o que só pode ser possível se os estimularmos a valorizarem o próprio discernimento como o guia das suas vidas.
Super BÔNUS 1
-
E-book "Guia Politicamente incorreto sobre o que se aprende na escola"

Super BÔNUS 2
-
E-book "Pedagogia liberal versus pedagogia freireana"

Super BÔNUS 3
-
E-book "Desmistificando o 'mito' Paulo Freire mais 7 mitos em educação"

"Espero vê-lo do outro lado da tela." Noé
.jpg)
7 dias de garantia
(e seu dinheiro de volta)
Compra segura
Todas as formas de pagamento
O Curso de Educação Livre, do autor Noé Amós Guieiro, foi pensado como uma alternativa para os cursos normais de Educação e Pedagogia, que são cem por cento coletivistas, no sentido de que formam o aluno com foco na ideia de grupo e de sociedade, ou seja, pensam no estudante como efeito de uma sociedade, e não como causa em si mesmo, quer dizer, como alguém que nasceu livre para buscar sua felicidade.
A visão de educação, desde sempre, é autoritária e desrespeitosa, anula a individualidade e potencialmente pode levar ao autoabandono.
A proposta do Curso é de promover uma reflexão para uma mudança desse paradigma, em que o estudante seja grande, e a escola, pequena; o estudante seja a causa, e a sociedade o efeito de suas buscas pessoais.
Acreditamos na importância de diversas experiências de Educação, oferecidas pela dona Maria, pela dona Joana ou qualquer empreendedor de educação, de modo que a família escolha a que realmente seja do seu interesse, principalmente por estar alinhada com seus valores, ou seja, o Curso procura defender a educação como serviço em livre mercado, em que a família possa escolher em que lugar vai matricular o seu filho.
O curso de EDUCAÇÃO LIVRE do Instituto Liberdade Individual fará uma abordagem conservadora/liberal-clássica/libertária/individualista dos temas de educação, da própria concepção de educação, atrelada ao respeito à natureza humana e às leis naturais, pautada pelos princípios do liberalismo clássico, do pensamento conservador e do pensamento libertário e de uma filosofia individualista de vida, que, inclusive, forjaram a publicação dos mais de vinte livros de educação do nosso autor, Noé Amós Guieiro, livros de valor singular em função de uma cultura universitária hegemônica de produção bibliográfica cem por cento socialista quando do que trata é de matéria de educação.
Algumas questões que abordaremos:
Defenderemos no curso:
1. O discernimento do estudante em oposição ao senso crítico (que eu chamo de senso marxista com novo nome);
2. Estudante grande em oposição à escola (serviço) pequena;
3. Escola mínima versus escola intervencionista na vida do estudante;
4. Pedagogia do indivíduo x Pedagogia de Paulo Freire (marxismo cultural);
5. A família como controladora da educação x Unicef (globalismo) e Governo local;
6. Educação como serviço x educação como obrigatoriedade.


